Ao chegar de supresa no Hospital Estadual Carlos Chagas, foi possível ver a realidade sem a maquiagem que a tropa de choque do governo faz quando avisamos com antecedência nossa agenda. Um corredor cheio de macas, com muita gente esperando para ser atendida, enquanto a parte de cima do hospital estava reservada para pacientes da UPA qie fica logo ali ao lado.
O lamento e a revolta dos profissionais que ali trabalham configuraram mais um triste capítulo da tragédia que é a saúde no Rio de Janeiro. Confira a matéria feito pelo jornal O Globo:
Gabeira faz visita surpresa em hospital da Zona Oeste para evitar maquiagem
19 Comments
A SECRETARIA DE FAZENDA DO RIO DE JANEIRO ESTAR DEIXANDO ESTRAGAR VARIOS CARROS, E ESTÃO GASTANDO DINHEIRO ALUGANDO CARROS E VÃO LEILUAR CARROS BONS COM SUCATAS.
OS CARROS ESTÃO NA RUA FRANCISCO EUGENIO 20 ATRAS DO IML DO RIO
Quero fazer aqui minha denúncia ao nosso Governador Gabeira.Tenho 72 anos,diabética e cardiopata.Amanheci com 22×16 de presssão arterial.. glicemia 350.Fui à UPA.chegando, fui bem recebida pelo acolhimento, esse é o nome dado no setor que atende logo ao chegar.Por ela fui informada que o atendimento seria entre 4 a 5 horas.Emergência?Eu tive que esperar por 5 horas.Saí de lá eram exatamente 19:30 quando lá cheguei eram 12:15.è muita propaganda para enrolar a população.Só haviam 2 clinicos geral e um pediatra.Os predios é a coisa que o sergio sabe fazer e apresentar.Fui a septuagésima paciente atendida ´por aquela médica que já estava exausta.Não há médicos nas UPAS e Hospitais tanto federais,estaduais e municipais.Esse país está uma vergonha.Por favor publiquem para nós, todos que são ficha limpa pois acho que é a minoria.Vamos respeitar a classe médica.Porque não há concurso ja que não há medicos para atender a população?Paguem bem que aparecerá quem queira trabalhar no serviço publico.
Esse trio que está aí é um horror.É O TRIO DO ARREPIO.lula,sergio,paes.
Vamos fazer com o PV uma faxina geral nesse opaís.
Obrigada.Isabel
Gabeira:nós do Sindicato dos Médicos convivemos com esta realidade diariamente e nos revolta a postura de deboche do atual governo com o sofrimento humano. Sugiro a você que envie estas imagens e relatos de visitas às organizações internacionais que lutam pelos direitos humanos, o Brasil não merece conviver com esta vergonha.
Atenciosamente
José Antonio Romano
Diretor do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro
A sobrinhada minha empregada doméstica está internada neste hospital, Carlos Chagas. Ela tem apenas três anos.
O atendimento foi u custosos, mas, com o efetivo de profissionais que há no local até que o atendimento foi mais rápido que o possível, pois, por falta de concursos, creio eu, não hà uma equipe médica suficiente para corresponder a demanda.
Após ser atendida encaminaram a menina, “Y”, para a sala de RAIO X. Foram tiradas sete chapas dos pulmões da paciente. Todas elas não foram suficientes para detectar o problema de saúde que levara todo a sua família para dentro do hospital.
Outras chapas foram retiradas; no total foram onze delas. Ao final da última tentativa o funcionário se desculpa por não ter tido êxito nas anteriores. A cula pa não era dele. A màquina de RAIO X tem setenta anos de idade.
Ou seja, desde quando a saúde está esquecida?
Gabeira é isso ai, Visitas surpresa de hoje até dia 2 de outubro.
É inadmissivel que diante de tantas evidencias Cabral ainda esteja como candidato.
Mas se a justiça é falha, cabe a nós denunciarmos e fazer de Gabeira nosso Governador, com o voto limpo, honesto e inteligente.
Acorda Rio, ou depois não reclame de morrer nas filas de hospitais, ficar horas para chegar ao trabalho, sair de casa sem a certeza se voltará ou não devido a violencia.
A decisão é sua, é nossa, é de cada eleitor.
abç
Gilda RJ RJ
Pense nisso e melhore a vida do Rio de Janeiro e a sua,
Gabeira, infelizmente quem não é da área da saúde ou quem não precisa de hospital públio não sabe a realidade em que a sociedade vive dentro desses hospitais.
´Médicos, enfermeiros,técnicos de enfermagem mal remunerados ganhando uma miséria e trabalhando sem o auxilio do básico, no Hospital Pedro II em Santa cruz até gases já presenciei faltando.Fora a falta de concurso publico decente para contratar profissionais da área da saúde o governo abre concurso para temporário de um ano que pode ser prorrogado por mais um ano e com o salário de 600,00(sem passagem) para técnico de enfermagem isso realmente não é digno.
As UPAS antes era responsabilidade do corpo de bombeiros e funcionavam muito bem , fui na de Campo Grande uma vez levar uma vizinha e ela foi atendinda de imediato mas depois que retiraram o corpo de bombeiros e contrataram “ONG’s” e coperativados elas viraram esse caos que se pode verficar.
Tenho amiga dona de coperativa de saúde e ela perdeu 90% de seus contratos Cabral tirou da coperativa dela para colocar em outra que iria superfaturar pra ele, não sei como a população não vê isso entre outras coisas que o nosso Governador anda fazendo e sempre fez, alguem entra no sistema da policia civil e puxa a ficha do Sérgio Cabral verão verdadeiramente o que é escondido e camuflado pela imprensa e por ele.
Gabeia estamos com vc, venha na zona oeste e consiga o voto desse povo desinformado…..
Gabeira, como mencionado antes, nosso transporte está uma porcaria.
hoje, como sempre, cheguei cedo no ponto de ônibus para trabalhar, eram 07:10 da manhã, só existe 1 ônibus que passa na rua onde trabalho, o 601. Meu colega me informou que este havia passado às 07:05, cheguei ao cúmulo de esperar até 07:50 e o mesmo ainda não havia passado, os motoristas informam que o ônibus sai da garagem de 15 em 15 minutos.
Resumindo, tive que pegar outro ônibus e andar 2 quilômetros ao invés de saltar no ponto em frente onde trabalho, e pior, enquanto andava para o trabalho presenciei 2 onibus da linha 601 passando juntos.
Foi terrivel, cheguei com 1 hora de atraso por causa do descaso das empresas de ônibus com a população, e os atrasos de ônibus tem gerado atraso para mim e outros colegas durante muito tempo, os onibus tem horários irregulares e atrasos enormes.
chegando no mesmo horário no mesmo ponto, é possivel chegar onde trabalho com 15 minutos de antecedência ou 1 hora de atraso…
Eu acredito em vc Gabeira, acredito que com vc, o Rio vai mudar. Estamos ai!
Ate que emfim acertaram o caminho,chega de muita educação , finesse, o Governador Gabeira estava muito delicado com estas cobras criadas, campanha politica como dizia meu prefeito Mario Tricano, se o inimigo nao tiver defeito arrumo varios, amigo meu nao tem defeitos os inimigos arranjo varios, e o Sr nao precisa inventar é so entrar nas emergencias de qualquer hospital público para constatar a desgraça que é , é paciente com tuberculose misturado com pacientes com sida,sou médico profissional da rede publica, e costumo dizer, as vitimas somos nós , os paciente e os profissionais que estao na frente dass emergencias.Continue assim, entre nas emergencias,oussa os profissionas, fale com as pessoas que estao nas filas e mostre no seu programa eleitoral, faltam medeicos, faltam enfermeiros e faltam condiçoes de trabaho este governador é um mentiroso, se quizermos ganhar estas eleiçoes o mote é a saude, predios bonitos nao melhora a saude das eleiçoes, em todos os lugares que trabalho quando pergunto , e pra governador? ousso Gabeira, vamos prestigiar estes profissionais , acho ate que nestes 32 dias que se segue ppoderiamos fazer campanha nas portas dos hospitais, mostrando na TV A DESUMANIDADE , que todos nos sofremos .
No “O Globo” impresso o título da matéria é “Pegadinha do Gabeira”.
Muito bom! Hahahaha
É isso aí Gabeira, mostra a verdadeira saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, 01 de setembro 2010.
JORNAL O DIA
CARTAS
Como pode lidar com vidas humanas assim!
É Inadmissível como vidas humanas é tratada com tanto descaso pelo poder público.
Na matéria de hoje do JORNAL ODIA o depoimento de uma médica do Hospital Estadual Carlos Chagas em Marechal Hermes sobre o atendimento é um caso de polícia ou do Ministério Público intervir na saúde do estado…
PELO AMOR DE DEUS!!!
É uma coisa absurda como o Cidadão é tratado no Hospital Carlos Chagas o Estado do Rio atende a população pior do que bicho.
Até quando Governador Sérgio Cabral vamos conviver com tanto descaso?
Atenciosamente,
Amilton da Costa
Bento Ribeiro
9540-3071
Nada diferente do esperado, não é? Sabemos que o serviço público vai de mal a pior, e que o que vimos na propaganda do governo jamais será corroborado por quem usa tais serviços.
Muito boa a ideia de enganar os maquiadores do governo.
A saude do Estado vai muito mal, e o Governador insiste que esta tudo bem.Hospitais sem medicos,sucatiados,falta remedios falta tudo.E governador gasta dinheiro com propaganda.
Gabeira43 to com vc Wallace Sepetiba.
A saúde pública do Estado do Rio de Janeiro pede por socorro urgente. O descaso do governo atual com a saúde é evidente. As UPAS foram construidas a la BANGU para tapar o sol com a peneira da situação caótica da saúde no estado. O que podemos observar atualmente são profissionais (médicos e enfermeiros) mau remunerados, além da falta de recursos materias para fornecer um atendiemnto de qualidade e eficiente a população que constantemente vem sofrendo com esta situação.
A SITUAÇÃO NOS HOSPITAIS PODERIA SER MELHORADA COM O DINHEIRO QUE FOI SURRUPIADO NOS CONTRATOS SUPERFATURADOS DA SAÚDE ???
O DINHEIRO SÓ VAI PARA AS MÃOS DE UM DETERMINADO GRUPO DE EMPRESÁRIOS!!!
CARO GABEIRA ,
È IMPORTANTE DIZER PARA A POPULAÇÃO QUE O COM O DINHEIRO QUE FOI DESVIADO NA SEC SAUDE O ESTADO PODERIA IMPLANTAR A UPP EM 6 MORROS OU ATÉ MESMO CONSTRUIR 3 UPAS .
È IMPORTANTE DARMOS DIMENSÃO DO QUE PODERIA SER FEITO COM ESSE DINHEIRO PARA BENEFICIAR A POPULAÇÃO UMA VEZ QUE É DINEIRO DOS CONTRIBUINTES .
vivemos em um mundo onde a humanidade das pessoas ja nao se fas presença constante os seres humanos nos quais votamos para adiministrarem ao estado aos quais chamamos de politicos vivem como se fossem eternos como se fizessem parte de uma classe superior e fossem viver para sempre eles nos roubam e nos privam de todas as coisas as quais temos direito precisamos de boas escolas de hospitais bem equipados de uma policia bem treinada e com um salario digno.,, guando os politicos corruptos roubam o dinheiro que pertence ao póvo por direito eles nao estao so roubando dinheiro eles estao roubando nossos sonhos e muitas das vezes eles estao tirando vidas pos quantas milhares de pessoas morrem nas filas dos hospitas sem atendimento pos os hospitais no brasil sempre trabalham como se estivessem situados em uma praça de querra .; vou dar um voto de confiança pro gabeira pos creio que ele nao perdeu o seu lado humano;e sendo ele humano como a maioria de nos olhara e abaixo de DEUS fara o melhor pelo povo.
Candidato, sou eleitor de Peregrino, mas gosto muito de voce por ser um humem sério e competente, as suas proposta são muito boas, gostaria de dizer-lhe que se der segundo turno com vc. e Cabral, meu voto e de minha família é seu. Continue assim, vc. vai ter muitos problemas, porque Cabral esta blindado, mas toda blindagens pode ser rompida. fique com DEUS, e sorte na sua caminhada.
É com uma imensa tristeza que acabo de ler a declaração do Gabeira na FSP online, e o vejo assumir uma postura udenista, completamente irresponsável e oportunista (tão diferente da postura sóbria e séria de Marina Silva…). Que pena ! É verdade então o ex- Gabeira que eu ainda cogitava ser só uma colocação infeliz.
Isso não me surpreende, a dois meses no dia da fajuta caravana de Cabral, Lula e Dilma que causou um enorme engarrafamento na av. Pres. Vargas todos os mendigos foram “realocados” para os fundos da Central do Brasil, mais especificamente no Restaurante Popular. Nunca vi tanto mendigo junto, tudo para o “cumpanheiro” Lula e a mãe dos pobres Dilma não presenciarem tamanha miséria. Infelizmente esse governadozinho será eleito para mais 4 anos