Fernando Gabeira
Vc. se me permite chama-lo assim, é o político mais simpático, doce e querido. Adoro assisti-lo todas as noites na Globo News. A sua fala é coerente, sábia e delicada. Manda seus recados de uma maneira requintada, sem ofender ninguém. Mesmo sendo oponente ao seu lado esquerdista, o amo assim mesmo. Cada um tem a sua visão. Temos uma coisa em comum que muito me agrada. Ambos criamos gatos e os deixamos a vontade em nossos sofás… Quem ama os animais, são pessoas boas e de boa índole. Espero de coração que seja sempre muito feliz transmitindo essa imagem linda e sempre muito jovem.
Um grandissimo abraço e um forte aperto de mãos…
Fernando Gabeira, sou leitora dos seus artigos e uso o seu Diário da Crise como uma das minhas principais fontes de informação. No dia 11/12, às 9:40h você publicou o “Um país fora de foco”. Em certa altura informa: “O GF participou do consórcio mundial para garantir a vacina…poderia vacinar 50% da população, mas preferiu uma cota de 10%. Sempre calculando por baixo…”
Um amigo que prezo muito e para quem encaminhei o artigo , afirmou convicto que trata-se de uma meia verdade…que o GF teria garantido a cota de 20% o dobro…
Poderia reiterar a informação e se possível me dizer a fonte ?
Obrigada e abraços
Vera Azevedo
Olá, prezado Fernando Gabeira e equipe. Sou o Gregório, editor de conteúdo da Editora Vista Chinesa e estamos acompanhando com muita preocupação as discussões sobre a regulamentação da Cannabis no Congresso porque temos um livro de artigos científicos sobre a maconha. Estamos oferecendo um exemplar para que o jornalista possa embasar sua opinião em estudos e artigos e possa fazer seus comentários nos meios pelo qual trabalha. Poderíamos enviar um exemplar d’O Livro da Maconha para vocês?
O que eu penso é que quando o Bolsonaro diz que não terá Renda Brasil até 2022, é porque ele vai lançar o programa exatamente em 2022, de forma a surfar um belo aumento na sua popularidade na época certa do ponto de vista eleitoral.
Caro Gabeira, apesar de diferenças ideologicas sou seu fã pela sua capacidade de analise isenta e do seu senso de humor sagaz, característica encontrada apenas em pessoas com um grau de inteligencia superior. Bem, usei esse preambulo para abrir o caminho para o meu comentário. Hoje no jornal das 18 da globonews, vc fez um cometario a respeito das escolhas de PG para financiar o renda brasil q achei um tanto quanto equivocada, equivoco q acho q a maioria faz. O problema dele olhar para baixo e não para cima reside no fato q a questão na verdade não é como pagar o renda brasil e sim como fazer ele caber no teto. Portanto, a despeito do fato q haveria varias outras fontes mais justas para financia-lo, como grandes fortunas, lucros e dividendos, heranças e etc, isso no resolveria o problema central q só poderia ser resolvido com a redução de outros gastos. Dessa forma, faria sentido, dado q n8nguem quer mexer co as vacas sagradas trocar programas sociais ineficientes, como o abono salarial, pelo renda brasil. Na acadêmia existem estudos interessantes q compatibilizam um programa de renda minima com o teto dos gastos. Aqui o problema do PG é de soberba de nao aceitar sugestões de fora do seus asceclas, mas ai é outro problema. O ponto aqui q é q ele nao pode olhar para cima porque a unica coisa q se ve é o teto, dai ele, infelizmente, ter q olhar para baixo.
Segue anexada denuncia entregue ao Conselho Nacional do Ministério Público, International Criminal Court e ao Alto Comissariado para os Direitos Humanos das nações unidas sobre a arapongagem cometida pelo governo Jair Bolsonaro, por intermédio da Agência Brasileira de Inteligência contra opositores da sociedade Civil.
Dada a gravidade dos fatos, peço ampla divulgação, meio aos escombros de uma democracia moribunda.
Sou advogada e professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no campus de Santana do Livramento, na chamada fronteira seca com a cidade de Rivera/Uruguai. Coordeno um Projeto de Extensão, intitulado “Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional” em que a proposta é trazer profissionais com experiência na área internacional, autoridades, professores, diplomatas, funcionários de Organizações Internacionais, entre outros, para ministrarem uma palestra ou Live, de forma a tornar o tema mais dinâmico para os discentes. O período atípico em que estamos passando no Brasil, além de vários problemas, envolve a seríssima questão ambiental. Por este motivo, acredito que seja de extrema relevância os discentes tanto da UNIPAMPA, como de outras universidades terem o privilégio de escutar (pode ser brevemente) um profissional e pessoa pública no Brasil dotado de tanto saber, sensatez, e ao mesmo tempo simplicidade. Encontro-me muito preocupada com a realidade de nosso país e vejo uma escassez de pessoas com sabedoria.
Seria uma grande honra, caso eu pudesse contar com uma participação sua no Projeto de Extensão que coordeno, trabalho com os discentes do Direito e das Relações Internacionais.
Desculpe o incômodo.
Agradeço-lhe pela atenção.
Profa. Carmela Marcuzzo do Canto Cavalheiro.
Tenho acompanhado as recentes falas do Gabeira sobre os incêndios florestais no Pantanal. Concordo com as criticas ao governo federal, a falta de planejamento e ação preventiva, falta de estruturação do ICMBio para o combate ao fogo….
Só acho que ele precisa falar e ai enaltecer o empenho dos brigadistas, dos servidores públicos que não tem nada a ver com a falta de prioridade do governo para a questão ambiental. Digo isso pois eles são uns verdadeiros guerreiros e se dedicam com muito amor, sem estrutura nenhuma. Importante separar esses servidores das criticas ao governo.
Adoro sua atuação na GloboNews!! Assisto você sempre que posso!!
Tenho sentido falta dos gatos nas poltronas atrás de você na sua sala…onde estão?
Muitos abraços! Fique a salvo!
Ana Castrucci
Caro Sr. Fernando Gabeira, boa noite.
Eu sou pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia, Labô, da Fundação São Paulo, PUC-São Paulo. Somos uma instituição independente dirigida pelo filósofo Luiz Felipe Pondé.
O Labô tem como núcleo, os grupos de pesquisa e eu coordeno o Grupo de Pesquisa em Comportamento Político. Quero convidá-lo para uma aula livre sobre este tema especialmente em virtude das eleições que se aproximam. Procuramos compreender como os eleitores tomam as suas decisões; o voto por ódio, o ressentimento e o despeito como motivadores das escolhas, bem como o panorama geral de polarização nas redes sociais. Se for de seu interesse, proximamente pensaremos em datas.
Obrigado.
Att. Prof. Dr. Fernando Amed
Prezado Gabeira
As últimas l atitudes dos responsáveis
pelo ministério do m ambiente podem ser consideradas catastróficas. Não existe mais proteção para áreas de mangue e restingas, inclusive margens de rios.
Tenho residência no município de TRAIRI CE responsável sozinho por 50% de toda a área desmatada no CE. já apelei ao MP
SEMACE e imprensa local. Ninguém levanta um dedo. As imobiliárias partem para desmatar áreas antes preservadas como abutres predadores. tenho farto material em vídeo e foto. Além de documentação dirigidas as autoridades
Acompaho sua trajetória de jornalista
escritor e sei que vc teria respaldo suficiente para defender essa causa.
SDS
Tenho uma sugestão para o governo:
Ao invés deles ficarem tentando fazer covardia com os aposentados e agora quererem dar calote nas pessoas que ganharam suas ações na justiça para conseguirem pagar o bolsa cidadã, cuja finalidade é “comprar” votos para o governo, porque eles não agem como os italianos e acabam com 1/3 desses políticos e suas enormes equipes?
O país só teria a ganhar pois teríamos menos corruptos e incompetentes, a PF teria seu trabalho reduzido e os que ficarem seriam mais que suficientes para continuar fazendo o estrago histórico que promovem neste país.
Penso que vocês como formadores de opinião deveriam divulgar essa ideia.
Grato.
Costume assistir teus comentários na Globo. Como não tenho condições de faze3r a pesquisa que vou te propor, acredito que você possa fazer.
O assunto é o seguinte, abreviando: será que a tal transposição do Rio São Francisco não é a causa de grandes enchentes ou secas fora do comum em diversos estados brasileiros.
Abraço
Heitor de Moraes, escritor, 78 anos e morador em Balneário Camború, SC moraesho@terra.com.br
E isso Gabeira. Investir em saneamento básico causa alguns efeitos ingteressantes:
1 – Preserva meio ambiente.
2 – Cria empregos imediatos e diretos na obras.
3 – Cria empregos pós obras – operação de centrais.
4 – Reduz drasticamente problemas endêmicos – saúde do pobre.
5 – Cria empregos na indústria e logística. Afinal, tubos e válvulas tem que ser fabricados – e despachados.
E o melhor.
a)Dignidade. Não há nada mais indigno do que a falta de agua e esgoto. E lixo a céu aberto. O termômetro disso é a afirmação do presidente “Quando eles veem a agua parece que ganharam na loteria”
b) igualdade. Tratar os outros como seres humanos…isso é igualdade.
Este não deveria ser programa de governo. Deveria de ser de Estado. Deveria seer um compromisso perene e com ranço de accontability para o executivo. Não cumpriu a meta tá fora. Em todos os níveis.
Me disseram que na torneira de Paraty sai folhinhas. Não tem agua tratada. Patrimônio da humanidade….
Pergunto ao Gabeira , qual o Valor do Cachê para Falar sobre Sustentabilidade em Outubro de 2021 , no Rio .
Grato , Sou , Carlos Eduardo Thompson
AUTOMOBILISMO E SUSTENTABILIDADE
Jockey Club do Brasil , 10 – 20 Outubro de 2021
Rio de Janeiro
Exposição de Carros de Corrida
Arte
Debates com Pilotos
Entretenimento
Curadoria : Carlos Eduardo Thompson
CEO Team X44. Artistic Director. Race Driver. Visual Artist. Designer. Director Artistic for Fashion. Movie Designer. Poet. Dancer. Writer. Archaeologist Member of the European Association of Archeologists and the Russian Geographical Society. Lead Engineer of the Lewis Carl Davidson Hamilton. Lead Engineer of F1. 6 x Champion of the World | Mercedes-Benz AMG Petronas Team
Prezado e querido Fernando Gabeira e equipe.
Assisto todas as suas reportagens.
Sei o quando se preocupa com nosso Brasil
pois sempre fez muitas reportagens importantes
especialmente em Teresópolis desde 2011.
Gostaria de pedir um favor muito importante
neste momento difícil que estamos vivendo
e que os governantes escondem tudo.
Sei que não deve estar viajando
em razão da pandemia mas mesmo
assim gostaria que me ajudasse.
Pode fazer uma matéria sobre
o que vem acontecendo com as
montanhas do DEDO DE DEUS
E VERRUGA DO FRADE?
Acredito que estão escondendo
algo muito importante e sério.
Novamente o Dedo de Deus
teve um deslizamento maior
mês passado e até o momento
não vi nenhum geólogo falar
sobre o ocorrido, apenas vídeos
de pessoas como eu registrando
e colocando nos sites.
Estou muito preocupada, pois não quero passar
por uma nova tragédia como de 2011.
Por favor se não puder fazer a matéria
poderia repassar para alguém que tenha
o mesmo nível de credibilidade igual a você?
Desde já agradeço pela atenção
e envio um abraço apertado
como muita admiração.
Aguardo resposta breve.
Obrigada.
PS- Sou fotografa e no começo de 2019
registrei uma cena de um deslizamento
na VERRUGA DO FRADE, entrei em contato
com a prefeitura e tive uma resposta absurda
de uma pessoa direta ao prefeito que disse:
Você já falou com alguém sobre o assunto?
respondi que não e pessoa terminou
dizendo.. “Não fale com ninguém e não se preocupe”
Um absurdo.
Boa tarde.
Inspirado, inteligente e sensível o texto sobre as tubaínas no Distrito Federal. Bom saber que alguém está atento.
Mais do mesmo. O diferente que se revela igual.
Vamos seguindo assim, conchavos lá, e no restante do Brasil, oportunidades sendo perdidas. A riqueza natural, grande trunfo do país, sendo devastada pouco a pouco, com o apoio, ora vejam, do Ministro do Meio Ambiente.
O governo que acabou com a Lava Jato, com a corrupção. Mais um pouco e talvez consiga acabar também com a Natureza.
O Brasil não é uma ilha – Fernando Gabeira – OESP-16/10/20
Esse comunista está com saudades de terrorista, claro que está torcendo para o partido socialista democrata americano (com Obama, Lintons & cia) voltar ao poder, e salvar a China comunista, que fabricou e espalhou o vírus pelo mundo, apenas mais um ato terrorista comunista. Inutilidades políticos, igual ao senhor seu Gabeira, o Brasil ainda está cheio, Bolsonaro sozinho e em apenas 4 anos não tem como acabar, ainda que faça algum esforço atrapalhado pela sua incompetêrncia, família corrupta etc. etc., mas o próprio povo brasileiro (e também americano) estão se encarregando de acabar com o comunismo no mundo.
Ariovaldo Batista
av sen vergueiro 2685 – r.ramos s.b.do campo sp
43652320 – ariooba06@hotmail.com
RG 2644533
Olá Gabeira, preciso de você para fazer parte do meu TCC. Vou me graduar em Serviço Social e sem sua contribuição ele ficará incompleto. Meu tema será: Prostituição é trabalho? E como você até onde eu sei foi o único a tentar regulamentar prostituição como profissão pode me ajudar muiiito. Me chamo Selma Rocha tenho 58 anos.
Valeuuuu!!!!
Olá Gabeira, gosto muito dos seus comentários sensatos e coerentes, mas o meu contato tem um outro motivo. Por favor me responda como vc consegue três poltronas e sofás inteiros além de objetos decorativos nas pratoleiras tendo três gatos?
Que mágica que vc usa?
Um abraço!
“Em breve, essa máscara de profunda religiosidade vai cair para mostrar a verdadeira face do oportunismo político”.
Já dizia São Paulo sobre falsos pastores e falsos cristãos:
“Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem” (2 Coríntios 11:13-15)
Não é de se admirar que gente tão inescrupulosa e desonesta vista máscara de cristão para ganhar votos e conquistar o poder.
Leio diariamente seu blog e acompanho seus comentários na GloboNews.
SOCORRO !!!!!
A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.
Rui Barbosa
SEM TER ONDE RECORRER, CRIEI UM CANAL NO YOUTUBE PARA EXPOR OS GRAVÍSSIMOS ABUSOS DE AUTORIDADE QUE ESTOU SENDO VÍTIMA E CONSEGUIR AJUDA. POR FAVOR ME AJUDEM, DIVULGUEM E COMPARTILHEM O VÍDEO
GABEIRA
Voce não acha que esta nomeações do BOLSONARO de militares para o seu governo, seja
uma forma de Bolsonaro se fingar dos Comandantes que o expulsaram do exercito, provando para eles que quem manda agora é ele, os humilhando em publico como ele fez com PASSUELO.
A análise dos jornalistas está errada. Só estão falando do majoritário. O majoritário não pode pedir voto útil, pois tem que tentar fazer a maior quantidade de vereadores possível. Não se pode abandonar os vereadores puxadores de votos que existe em alguns partidos.🤷♂️🤷♂️🤷♂️
Gabeira como vc se presta a seguir uma linha editorial, claramente distorcida do contexto e da realidade . Numa palavra só :decepção.
Falo sobre a análise das eleições colocando ou querendo colocar a imagem do presidente A eventos de derrota, incluindo até a lá eleições americanas. É triste ver a verdadeira cara e intenções da Família Marinho. Deve ter muita água debaixo dessa ponte
Boa noite, prezadíssimo Gabeira,
O candidato a Vereador de Bolsonaro em Queimados RJ é o Luiz Costa, que recebeu 149 votos (0,52%) e é o 52º da lista, caso eu não tenha errado na contagem.
Parabéns por seus excelentes artigos e crônicas. O Brasil precisa muito de você.
Que você dure uma eternidade.
Abração
Sebastiao Carvalho Rodrigues
RJ
Prezado Gabeira, meu nome é Antonio e, apesar de você não me conhecer, sou um grande admirador do seu trabalho e pensamento. Eu mal havia entrado na adolescência quando você retornou do exílio, houve aquela legendária cena na praia e meus pais – mineiros e muito conservadores – fizeram pouco caso de você. Alguns anos depois, meu título de eleitor ainda com cheiro de tinta, você foi candidato a Presidente da República. Seu horário político era muito limitado e as mensagens, bem curtas. Sempre terminavam com um locutor dizendo em off “Ga-bei-ra-pre-si-den-te-do-bra-sil”. Era tudo um pouco exótico, e aquela estória de Partido Verde simplesmente não me convencia. Pois bem. Os anos se passaram, você foi eleito para o Congresso Nacional, eu decidi ir embora do Brasil (acho que nem preciso explicar o porquê) e, tendo vivido nos EUA por cerca 21 anos, continuo totalmente descrente porém hipnotizado pelos acontecimentos no país. Dizem que você tira a pessoa do Brasil mas não tira o Brasil de dentro dela. Pois é. De muitos anos pra cá, talvez desde o início do Mensalão em 2006, aprendi a ler o seu blog com absoluta religiosidade. Estou escrevendo tudo isso como preâmbulo para dizer duas coisas: 1) admiro MUITO a sua visão do país e para ele. Arrisco dizer que, hoje em dia, poucos brasileiros de destaque possuem sequer uma fração da sua sobriedade, lucidez e sofisticação. 2) infelizmente não vejo a menor esperança de que o Brasil possa, um dia, dar certo. Mas lamento MUITO não havê-lo conhecido naquela época circa 1985 e ouvido em maior detalhe o que você tinha a dizer. Me dá tristeza lembrar que tanta gente prestava atenção no Brizola mas não em você. Quero deixar-lhe um abraço afetuoso, desejando-lhe saúde e vida longa, para continuar ousando dizer com coerência, inteligência e sensibilidade tudo aquilo que sequer passa pela cabeça pelos ditos “intelectuais” brasileiros. Parabéns, Gabeira — você é o cara!
Sobre Declaração de Mourão que no Brasil não tem racismo.
Prezado Gabeira,
Acompanho você na Globo News. Gosto muito de suas análises.
Como sugestão vai uma percepção pessoal sobre o assunto acima.
Sempre que se comenta esse assunto, o ponto de partida são dados estatísticos que isolando não apontam a realidade. Metade da população é negra. Poderíamos pegar qualquer índice ligado à criminalidade para essa análise,
Como exemplo: Cerca de dois terços da população carcerária é composta por negros, quando em condições normais deveria ser 50%. O comentário que sempre ouvimos de jornalistas, entidades ligadas aos direitos dos negros, etc., é que isso é fruto de racismo “estrutural” nas instituições de segurança. Te asseguro que não.
Se partirmos do fato que entre jovens e adolescentes envolvidos com a criminalidade cerca de 80% são negros, poderíamos afirmar o inverso.
Para ficar bem claro: Moro em um sitio com uma grande população de gansos, metade são gansos brancos e a outra metade sãos gansos escuros. Pelo fato dos brancos serem mais visíveis aos predadores, para se defender tornaram muito mais agressivos, sempre atacam para se defender. Os escuros por seu lado raramente atacam. Consequencia: Se um ganso branco se aproxima de mim, vou ficar de “pé atras”.
Conclusão: Preconceito injustificado existe sim. Racismo “estrutural”, se existe estaria nas instituições que cuidam dos direitos básicos educação, moradia, alimentação. Nessas áreas, desconheço a existência desse racismo.
Até hj não superei vc não ter sido eleito prefeito no Rio…sou policial militar – declarei meu voto abertamente entre meus pares e quase fui crucificado. Vim aqui falar isso pq de novo vou ter que aturar o Dudu. Que privilegiará os interesses escusos e jogará migalhas pra pesoas como eu, que moram no suburbio, no Rio que não está no mapa dos turistas – O Rio deles vai, no maximo, com boa vontade, até o Méier. pavuna e Santa Cruz eles nem devem saber onde fica.
Gabeira, boa noite. Há pouco, na Globo News, jornal das 18, vc comentou que, se Bolsonaro quiser recuperar sua imagem – não me recordo quais foram exatamente seus termos – terá que entender a necessidade de cuidar da pandemia e da vacinação. Eu diria, que ele continuará tratando como até agora: “Vai morrer gente? E daí? Um dia todos nós vamos morrer!” Eu complementaria sua análise:
– Desde quando ele irá entender que o importante não é reconhecer que todos vamos morrer, mas, que salvar vidas é o que importa agora.
Muito engraçado, até que eu lhe tinha algum respeito pelo que voce fala e fez nos últimos anos, mas não me recordo de vc ter comentários semelhantes sobre as faculdades mentais da desequilibrada “presidANTA” Dilma.
Admiro sua postura e seu conhecimento, mas voce parece estar em perfeita sintonia com essa mídia podre e seu jornalismo lixo, preconceituoso, parcial e militante que parece não ter percebido ainda que NÃO HAVERÁ TERCEIRO TURNO.
Além de JAMAIS ter ouvido voces da esquerda caviar criticarem o “molusco nove dedos” por suas inúmeras posturas e ações de um verdadeiro líder corrupto condenado, um machista que grita sobre os “grelos” das mulheres e que parece convenientemente para as feministas ridículas e os socialistas de vitrine, não ter mexido com “Todas” ou com nenhuma, que vende mentiras sobre pobreza na Europa para trazer recursos, e ainda fica zombando dos financiadores, que formou a maior quadrilha de ladrões do dinheiro público já visto o planeta, que tem na mentira seu porto seguro apenas por que os seus adestrados militantes o ovacionam como uma referencia para uma ignorância coletiva e uma farsa de jovens burros que não conseguem fazer uma dissertação que se entenda.
Me desculpe não sou nada e voce tem uma história de militante de esquerda, foi politico, apresentador e certamente é uma figura inteligente e capaz de distinguir a realidade e não seguir a manda de ignorantes funcionais que saem a 30 anos das universidades e dos centros acadêmicos lavados pela farsa Paulo Freire e seus discípulos colocando a educação do País na lama. Torço para pessoas como voce que tem a comprovada capacidade de influenciar outras pessoas a buscarem a verdade sem partidos ou ideologias e o julgamento sincero de quem quer que seja. TODOS sabem que Bolsonaro não é nenhuma sumidade intelectual ou líder ilibado, mas ele é o que sobrou da destruição que as esquerdas socialistas, globalistas, comunistas e outras porcarias nos deixaram em quase 30 anos de cegueira e desigualdade social. Eu tenho certeza que voce é muito melhor do que diz o texto de introdução a esse site. Não possuo absolutamente NENHUM politico ou ideologia de estimação, mas percebo na minha humilde capacidade de entendimento, que o povo brasileiro fez uma opção baseada numa democracia e que mesmo com todos os erros e acertos, esta contente com o que esta se transformando o pais sem corrupção(nada será como antes) sem privilégios(lei Ruanet para quem não precisa), sem roubo do dinheiro publico, sem desvios e maracutaias explicitas e que hoje ao invés de vermos o pais unido para seguir o melhor caminhos para TODPS, vemos uma monte de viuvas da esquerda impedindo e manipulando as notícias e a justiça apenas para que o “barco” a funde por não ter a bandeira vermelha no mastro.
Nada do que coloco acima é pessoal, mas uma crítica a unilateralidade de posicionamento.
Paz e Bem
Olá Gabeira, tudo bem? Olhando o resultado das eleições vemos que a soma do PDT e do PSB daria uma aliança que os colocariam entre os 4 maiores partidos. O cenário para 2022 para mim, seriam 4 grupos, direita, 2 centros e esquerda. Essa aliança PDT-PSB poderia facilmente entrar com a opção centro esquerda, o Doria-DEM com a centro direita; Boulos-Manuela, esquerda, e a direita ficaria com Bolso ou algum filho dele. O PDT-PSB poderiam falar em voto útil na esquerda enquando o Doria-DEM a mesma coisa. No final teríamos um segundo turno com CIRO-FRANÇA e DORIA-ACM. O que você acha? Eu sei, eu sei, muito cedo. Mas hoje acho esse um cenário interessante.
Boa noite, o QR-code acima mencionado para visualização do contato de e-mail está com o link da imagem quebrado, portanto não é possível ‘ler’ pelo celular. Poderia me enviar um email de contato, por favor? Quero encaminhar um documento para o Gabeira. Obrigada!
Olá Gabeira
Sou um admirador de seus sempre pertinentes comentários na GloboNews. Hoje você deu uma informação sobre os testes com a vacina, um questionamento que fiz a diversos médicos, e continuo em dúvida sobre a função do placebo nas pesquisas.Sua análise é precisa em caso de voluntários que foram contaminados.Certamente teríamos uma visão precisa das reações de imunidade entre o grupo que recebeu a vacina e o grupo que recebeu placebo, uma aferição precisa de efeito da vacina. Mas minha pergunta que persiste é a seguinte:
1-dois grupos são selecionados para receberem a vacina e placebo;
2-efeitos colaterais podem ser observados nos que receberam a vacina;
3-efeitos colaterais no grupo placebo decorrem de aspectos psicológicos ou outros não relacionados com a pesquisa.
Então, qual a função do grupo placebo na pesquisa, se não inoculados com o vírus a ser combatido pela vacina em teste?
Já recebi respostas relacionadas a protocolos internacionais de segurança etc,mas continuo a perguntar pela minha ignorância brejeira….
Se um grupo não tem nada e recebe um nada como placebo,qual sua importância na pesquisa?
Grande abraço
Ricardo Rangel
Recife-PE
Peço que ajudem na divulgação da atual situação dos moradores de Itatiaiuçu, atingidos pelo PAEBM (plano de ação e emergência para barragem de mineração) da Arcelor Mittal em 08/02/2019.
A mineradora não aceitou os valores da matriz de danos, que é uma vertente da reparação integral.
Além disso, sugeriu varias modificações na proposta do TAC (termo de acordo complementar), reduzindo ao máximo os direitos dos atingidos.
São quase dois anos de luta, tristeza, adoecimento. A AMB (arcelor mittal do brasil) não quer arcar com os custos dos prejuízos que ela causou a todos os moradores e proprietários da região afetada.
Dê ao povo dessa pequena cidade a chance de voltar a viver com dignidade, exibindo uma matéria sobre o tema e fazendo com que a empresa olhe para os atingidos com empatia, que reconheça que destruiu projetos de vida, sonhos; que acabou com o sossego da cidade; que obrigou as familias a saírem de seus lares, criando problemas irreparaveis para elas; que obrigou as pessoas a pararem de viver e passaram a sobreviver.
Espero sinceramente que possam fazer algo por nós!
Olá Gabeira, escrevo como seu leitor fiel, quase diário. Acho muito apropriado o que você escreve, mas tenho a percepção de que a mídia cai no jogo do Bolsonaro. Suas polêmicas têm como objetivo criar uma cortina de fumaça (desculpe o cliché) para esconder as falcatruas da família. Acho que vocês devem, sim, denunciar as maluquices do presidente – mas colocá-las sob essa perspectiva: ele não é tão maluco assim, ele é bem esperto. Quer mudar o foco para que a opinião pública não se ocupe dos crimes cometidos por ele e seus filhos. Abraço!
Gabeira, me chamo Carlos André, estou atualmente como presidente do Conselho estadual direito humanos de crianças e adolescentes no estado do Rio de janeiro. Após fazer algumas pesquisas vi que no ano de 2004 vc foi até a Paraíba falar sobre os presídios de lá e as experiências com o pavilhão da diversidade homoafetiva e no feminino as oficinas de boneca. Sabe me dizer se ainda existe ou foi algo político? Queria trazer essas duas ideias para o Estado do Rio de janeiro. Quando podemos nos falar pessoalmente?
Eu já fui um grande admirador do Fernando Gabeira, e tive razões para isso. Tinha 15 anos quando ele foi candidato a governador do Rio e fez uma campanha totalmente inovadora – hoje é fácil rir dos abraços na Lagoa, mas na época era realmente algo simbolicamente mobilizador. Foi um negócio empolgante e bonito, ainda mais ele sendo fundador do Partido Verde no Brasil, algo de uma urgência que não se mostrava e hoje é evidente – mas ele estava na frente.
Depois disso votei nele para deputado federal ao menos três vezes (passo pela candidatura a presidente, tratada como nanica embora fosse séria). Eu o vi ser o único do PV na Câmara e ser convidado para as reuniões de líderes de bancada mesmo sendo líder apenas de si mesmo. Não era chamado só por cortesia, mas porque seu pensamento era relevante. Nunca me arrependi deste votos. Vi quando entrou no PT, após o PV ser sequestrado por uma turma que desfigurou o partido, eleger-se junto com Lula.
E então o vi sair do partido depois de levar um chá de cadeira de horas do Zé Dirceu, quando ia protestar contra os rumos do partido e da presidência. Jogo jogado, divergiu, saiu, mantive o respeito por ele. Vi quando ele liderou o movimento para defenestrar o Severino Cavalcanti da presidência da Câmara e aplaudi – quem dera alguém tivesse feito isso com Eduardo Cunha depois. E quando ele se candidatou à prefeitura do Rio, 20 anos depois, aderi a sua campanha entusiasticamente, coisa que raramente faço (mesmo com seu PV aliado do PSDB), doei sangue literalmente por ele, no HemoRio. Ele perdeu para Eduardo Paes na campanha mais suja que eu já vira até então – suplantada com folga pelas atuais.
E então Gabeira disse que estava cansado de ganhar perdendo, e queria ganhar ganhando, e se aliou ao DEM para governador dois anos depois. Ainda votei nele, mas sem condições de fazer campanha. Perdeu do mesmo jeito, para o Sergio Cabral, e sabemos que teria sido melhor se tivesse vencido.
Vi finalmente quando deixou a política e voltou ao jornalismo, e desde então nossas opiniões só se afastaram, com ele aplaudindo a Lava Jato, e escrevendo o prefácio de um livro de Sergio Moro, entre outras coisas. Até que afirmou em 2018, que Bolsonaro era uma ameaça “apenas” à democracia mas que as instituições o segurariam. Disse que era necessário ter uma visão construtiva sobre ele, e ganhou dele um “abraço hetero” à distância. E foi então que eu finalmente percebi que o rancor que ele havia guardado se tornara mais forte que sua capacidade de antecipar o futuro, aquela que o fizera fundar o PV. Considerei que não havia mais como conciliar. Deixei-o de lado e fiquei realmente triste.
Hoje ele escreveu um artigo em que admite ter se enganado quanto a Bolsonaro, que o subestimou. Gostaria de dizer duas coisas a ele, como eleitor anônimo e que o acompanha desde a tanga de croché (a parte do sequestro do embaixador soube depois):
1- É totalmente inadmissível que uma pessoa com a sua trajetória e capacidade intelectual, e mais ainda, com a antevisão que você mostrou ter mais de uma vez, tenha deixado de se opor com todas as forças a tudo o que Bolsonaro representa desde sempre, tendo você convivido na Câmara com ele por décadas – e mesmo sem isso. Repito: totalmente inadmissível.
2- Estamos juntos contra o fascismo, porque não se recusa aliados contra o fascismo.
Mas minha confiança no seu discernimento se perdeu para sempre. E acredite, eu lamento muitíssimo.
Caro Gabeira
Bom dia
Eu publiquei recentemente um livro que retrata com humor o comportamento dos governos radicais de direita.
O título do livro é Síndrome da Burrice Adquirida com um subtítulo Quando os Burros Tomam o Poder.
Por esse e-mail do jornal eu não posso enviar fotos mas o livro pode ser acessado no site da Amazon pesquisando pelo título ou pelo meu nome.
Se você puder ajudar na divulgação eu agradeço muito.
Abraços
Emerson Rios
Um excelente ano novo a todos que cuidam do site. Tenho lido os textos publicados no blog desde abril e eles têm ajudado um bocado a colocar em perspectiva o que temos passado. Obrigado pelo grande trabalho.
Grande abraço.
Prezado Gabeira,
Na sua coluna de hoje, 04/01/2021 você começa chamando Bolsonaro de estadista. Sugiro dar uma olhada no diccionario o significado da palavra estadista. Certamente Bolsonaro não tem os atributos para ser chamado de estadista.
Sds
Gabeira, Gabeira! Tarde te conheci e logo amei. Como são bons seus comentários na GN, são equilibrados, inteligentes e informativos. Parabéns pela assertividade das falas. Muita saúde e longos anos de vida pra você e para mim para que possa ouvi-lo sempre. Obrigado
Excelente artigo. Realista e com uma análise equilibrada do desafiador cenário que estamos atravessando com o presidente Bolsonaro no comando do país. Parabéns pelo primoroso texto. Abraço fraterno. Thales Maciel.
Estimado Gabeira. Sou o professor e pesquisador JONAS ABREU, da Faculdade Anhanguera-RJ. Minha última pesquisa na área de mídia televisiva, está na fase de coleta de dados e considero essencial o seu depoimento sobre tópicos a respeito das decisões sobre identidade ideológica, princípios editoriais ou deliberações mercadológicas das redes de noticias. Gostaria de seu contato institucional ou pessoal para concluirmos as tratativas para uma rápida entrevista (eletrônica, pessoal ou telefônica). Agradeço sua atenção e generosidade nesta solicitação. Caso seja necessário posso enviar meu link Lattes e a proposta temática.
73 Comments
Fernando Gabeira
Vc. se me permite chama-lo assim, é o político mais simpático, doce e querido. Adoro assisti-lo todas as noites na Globo News. A sua fala é coerente, sábia e delicada. Manda seus recados de uma maneira requintada, sem ofender ninguém. Mesmo sendo oponente ao seu lado esquerdista, o amo assim mesmo. Cada um tem a sua visão. Temos uma coisa em comum que muito me agrada. Ambos criamos gatos e os deixamos a vontade em nossos sofás… Quem ama os animais, são pessoas boas e de boa índole. Espero de coração que seja sempre muito feliz transmitindo essa imagem linda e sempre muito jovem.
Um grandissimo abraço e um forte aperto de mãos…
Fernando Gabeira, sou leitora dos seus artigos e uso o seu Diário da Crise como uma das minhas principais fontes de informação. No dia 11/12, às 9:40h você publicou o “Um país fora de foco”. Em certa altura informa: “O GF participou do consórcio mundial para garantir a vacina…poderia vacinar 50% da população, mas preferiu uma cota de 10%. Sempre calculando por baixo…”
Um amigo que prezo muito e para quem encaminhei o artigo , afirmou convicto que trata-se de uma meia verdade…que o GF teria garantido a cota de 20% o dobro…
Poderia reiterar a informação e se possível me dizer a fonte ?
Obrigada e abraços
Vera Azevedo
Olá, prezado Fernando Gabeira e equipe. Sou o Gregório, editor de conteúdo da Editora Vista Chinesa e estamos acompanhando com muita preocupação as discussões sobre a regulamentação da Cannabis no Congresso porque temos um livro de artigos científicos sobre a maconha. Estamos oferecendo um exemplar para que o jornalista possa embasar sua opinião em estudos e artigos e possa fazer seus comentários nos meios pelo qual trabalha. Poderíamos enviar um exemplar d’O Livro da Maconha para vocês?
Olá, Gregório.
Pode enviar para Rua Des. Renato Tavares, 5/101. Ipanema cep: 22411-060
Obrigado
O que eu penso é que quando o Bolsonaro diz que não terá Renda Brasil até 2022, é porque ele vai lançar o programa exatamente em 2022, de forma a surfar um belo aumento na sua popularidade na época certa do ponto de vista eleitoral.
Caro Gabeira, apesar de diferenças ideologicas sou seu fã pela sua capacidade de analise isenta e do seu senso de humor sagaz, característica encontrada apenas em pessoas com um grau de inteligencia superior. Bem, usei esse preambulo para abrir o caminho para o meu comentário. Hoje no jornal das 18 da globonews, vc fez um cometario a respeito das escolhas de PG para financiar o renda brasil q achei um tanto quanto equivocada, equivoco q acho q a maioria faz. O problema dele olhar para baixo e não para cima reside no fato q a questão na verdade não é como pagar o renda brasil e sim como fazer ele caber no teto. Portanto, a despeito do fato q haveria varias outras fontes mais justas para financia-lo, como grandes fortunas, lucros e dividendos, heranças e etc, isso no resolveria o problema central q só poderia ser resolvido com a redução de outros gastos. Dessa forma, faria sentido, dado q n8nguem quer mexer co as vacas sagradas trocar programas sociais ineficientes, como o abono salarial, pelo renda brasil. Na acadêmia existem estudos interessantes q compatibilizam um programa de renda minima com o teto dos gastos. Aqui o problema do PG é de soberba de nao aceitar sugestões de fora do seus asceclas, mas ai é outro problema. O ponto aqui q é q ele nao pode olhar para cima porque a unica coisa q se ve é o teto, dai ele, infelizmente, ter q olhar para baixo.
Att
Luis Otávio Leal (economista)
Olá, Luis.
Sua contribuição será entregue ao Gabeira.
Um abraço.
Precisamos tirar esse Governador, em exercício do Estado do Rio de Janeiro Cláudio Castro do poder definitivamente.
A população do Rio de Janeiro está doente, com esse cara no poder, ele só defende sua bandeira política e dane-se o resto.
O estamos a mercê de um Estado, se você não se dobrar-se você sofrer.
Isso está Afetando todas as classes.
Precisamos tirar ele do poder no ano de 2020.
Os anos passam sem parar
E não vemos uma solução
Só vemos promessas de um futuro
Que não passa de ilusão
E a esperança do povo
Vem da humildade de seus corações
Que jogam suas vidas, seu destino
Nas garras de famintos leões
Segue anexada denuncia entregue ao Conselho Nacional do Ministério Público, International Criminal Court e ao Alto Comissariado para os Direitos Humanos das nações unidas sobre a arapongagem cometida pelo governo Jair Bolsonaro, por intermédio da Agência Brasileira de Inteligência contra opositores da sociedade Civil.
Dada a gravidade dos fatos, peço ampla divulgação, meio aos escombros de uma democracia moribunda.
https://drive.google.com/drive/folders/1PbS_7H8vsk5eIm6fcsavVpANd4s-2N1a?usp=sharing
Caro Daniel. Vamos encaminhar sua denuncia ao Gabeira.
Abs
Prezado Fernando Gabeira,
Sou advogada e professora de Direito Internacional da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), no campus de Santana do Livramento, na chamada fronteira seca com a cidade de Rivera/Uruguai. Coordeno um Projeto de Extensão, intitulado “Ciclo de Palestras de Temas Atuais de Direito Internacional” em que a proposta é trazer profissionais com experiência na área internacional, autoridades, professores, diplomatas, funcionários de Organizações Internacionais, entre outros, para ministrarem uma palestra ou Live, de forma a tornar o tema mais dinâmico para os discentes. O período atípico em que estamos passando no Brasil, além de vários problemas, envolve a seríssima questão ambiental. Por este motivo, acredito que seja de extrema relevância os discentes tanto da UNIPAMPA, como de outras universidades terem o privilégio de escutar (pode ser brevemente) um profissional e pessoa pública no Brasil dotado de tanto saber, sensatez, e ao mesmo tempo simplicidade. Encontro-me muito preocupada com a realidade de nosso país e vejo uma escassez de pessoas com sabedoria.
Seria uma grande honra, caso eu pudesse contar com uma participação sua no Projeto de Extensão que coordeno, trabalho com os discentes do Direito e das Relações Internacionais.
Desculpe o incômodo.
Agradeço-lhe pela atenção.
Profa. Carmela Marcuzzo do Canto Cavalheiro.
Prezada, professora Carmela. Por favor, entre em contato pelo email: lavorareproducoes@gmail.com.
Obrigada
Tenho acompanhado as recentes falas do Gabeira sobre os incêndios florestais no Pantanal. Concordo com as criticas ao governo federal, a falta de planejamento e ação preventiva, falta de estruturação do ICMBio para o combate ao fogo….
Só acho que ele precisa falar e ai enaltecer o empenho dos brigadistas, dos servidores públicos que não tem nada a ver com a falta de prioridade do governo para a questão ambiental. Digo isso pois eles são uns verdadeiros guerreiros e se dedicam com muito amor, sem estrutura nenhuma. Importante separar esses servidores das criticas ao governo.
social dilemma. Não se preocupe. Fique em casa para o seu bem.
Entendeu?
Adoro sua atuação na GloboNews!! Assisto você sempre que posso!!
Tenho sentido falta dos gatos nas poltronas atrás de você na sua sala…onde estão?
Muitos abraços! Fique a salvo!
Ana Castrucci
Olá, Ana. Os gatos são incontroláveis. Só aparecem quando querem. Abs
Caro Sr. Fernando Gabeira, boa noite.
Eu sou pesquisador do Laboratório de Política, Comportamento e Mídia, Labô, da Fundação São Paulo, PUC-São Paulo. Somos uma instituição independente dirigida pelo filósofo Luiz Felipe Pondé.
O Labô tem como núcleo, os grupos de pesquisa e eu coordeno o Grupo de Pesquisa em Comportamento Político. Quero convidá-lo para uma aula livre sobre este tema especialmente em virtude das eleições que se aproximam. Procuramos compreender como os eleitores tomam as suas decisões; o voto por ódio, o ressentimento e o despeito como motivadores das escolhas, bem como o panorama geral de polarização nas redes sociais. Se for de seu interesse, proximamente pensaremos em datas.
Obrigado.
Att. Prof. Dr. Fernando Amed
Prezado, professor Fernando. Por favor, entre em contato pelo email fp.gabeira@gmail.com
Obrigada
Prezado Gabeira
As últimas l atitudes dos responsáveis
pelo ministério do m ambiente podem ser consideradas catastróficas. Não existe mais proteção para áreas de mangue e restingas, inclusive margens de rios.
Tenho residência no município de TRAIRI CE responsável sozinho por 50% de toda a área desmatada no CE. já apelei ao MP
SEMACE e imprensa local. Ninguém levanta um dedo. As imobiliárias partem para desmatar áreas antes preservadas como abutres predadores. tenho farto material em vídeo e foto. Além de documentação dirigidas as autoridades
Acompaho sua trajetória de jornalista
escritor e sei que vc teria respaldo suficiente para defender essa causa.
SDS
Tenho uma sugestão para o governo:
Ao invés deles ficarem tentando fazer covardia com os aposentados e agora quererem dar calote nas pessoas que ganharam suas ações na justiça para conseguirem pagar o bolsa cidadã, cuja finalidade é “comprar” votos para o governo, porque eles não agem como os italianos e acabam com 1/3 desses políticos e suas enormes equipes?
O país só teria a ganhar pois teríamos menos corruptos e incompetentes, a PF teria seu trabalho reduzido e os que ficarem seriam mais que suficientes para continuar fazendo o estrago histórico que promovem neste país.
Penso que vocês como formadores de opinião deveriam divulgar essa ideia.
Grato.
Fernando Gabeira,
boa tarde.
Costume assistir teus comentários na Globo. Como não tenho condições de faze3r a pesquisa que vou te propor, acredito que você possa fazer.
O assunto é o seguinte, abreviando: será que a tal transposição do Rio São Francisco não é a causa de grandes enchentes ou secas fora do comum em diversos estados brasileiros.
Abraço
Heitor de Moraes, escritor, 78 anos e morador em Balneário Camború, SC
moraesho@terra.com.br
E isso Gabeira. Investir em saneamento básico causa alguns efeitos ingteressantes:
1 – Preserva meio ambiente.
2 – Cria empregos imediatos e diretos na obras.
3 – Cria empregos pós obras – operação de centrais.
4 – Reduz drasticamente problemas endêmicos – saúde do pobre.
5 – Cria empregos na indústria e logística. Afinal, tubos e válvulas tem que ser fabricados – e despachados.
E o melhor.
a)Dignidade. Não há nada mais indigno do que a falta de agua e esgoto. E lixo a céu aberto. O termômetro disso é a afirmação do presidente “Quando eles veem a agua parece que ganharam na loteria”
b) igualdade. Tratar os outros como seres humanos…isso é igualdade.
Este não deveria ser programa de governo. Deveria de ser de Estado. Deveria seer um compromisso perene e com ranço de accontability para o executivo. Não cumpriu a meta tá fora. Em todos os níveis.
Me disseram que na torneira de Paraty sai folhinhas. Não tem agua tratada. Patrimônio da humanidade….
Pergunto ao Gabeira , qual o Valor do Cachê para Falar sobre Sustentabilidade em Outubro de 2021 , no Rio .
Grato , Sou , Carlos Eduardo Thompson
AUTOMOBILISMO E SUSTENTABILIDADE
Jockey Club do Brasil , 10 – 20 Outubro de 2021
Rio de Janeiro
Exposição de Carros de Corrida
Arte
Debates com Pilotos
Entretenimento
Curadoria : Carlos Eduardo Thompson
CEO Team X44. Artistic Director. Race Driver. Visual Artist. Designer. Director Artistic for Fashion. Movie Designer. Poet. Dancer. Writer. Archaeologist Member of the European Association of Archeologists and the Russian Geographical Society. Lead Engineer of the Lewis Carl Davidson Hamilton. Lead Engineer of F1. 6 x Champion of the World | Mercedes-Benz AMG Petronas Team
carlos.e.thompson.archaeology@gmail.com
Instagram : https://www.instagram.com/stylecarloseduardo
FB http://www.facebook.com/profile.php?id=100011962154253
Por favor, entre em contato pelo email: lavorareproducoes@gmail.com
Obrigada
Obrigado, Zé Torres. Vou pesquisar
Um abraço
Prezado e querido Fernando Gabeira e equipe.
Assisto todas as suas reportagens.
Sei o quando se preocupa com nosso Brasil
pois sempre fez muitas reportagens importantes
especialmente em Teresópolis desde 2011.
Gostaria de pedir um favor muito importante
neste momento difícil que estamos vivendo
e que os governantes escondem tudo.
Sei que não deve estar viajando
em razão da pandemia mas mesmo
assim gostaria que me ajudasse.
Pode fazer uma matéria sobre
o que vem acontecendo com as
montanhas do DEDO DE DEUS
E VERRUGA DO FRADE?
Acredito que estão escondendo
algo muito importante e sério.
Novamente o Dedo de Deus
teve um deslizamento maior
mês passado e até o momento
não vi nenhum geólogo falar
sobre o ocorrido, apenas vídeos
de pessoas como eu registrando
e colocando nos sites.
Estou muito preocupada, pois não quero passar
por uma nova tragédia como de 2011.
Por favor se não puder fazer a matéria
poderia repassar para alguém que tenha
o mesmo nível de credibilidade igual a você?
Desde já agradeço pela atenção
e envio um abraço apertado
como muita admiração.
Aguardo resposta breve.
Obrigada.
PS- Sou fotografa e no começo de 2019
registrei uma cena de um deslizamento
na VERRUGA DO FRADE, entrei em contato
com a prefeitura e tive uma resposta absurda
de uma pessoa direta ao prefeito que disse:
Você já falou com alguém sobre o assunto?
respondi que não e pessoa terminou
dizendo.. “Não fale com ninguém e não se preocupe”
Um absurdo.
Por favor, entre em contato pelo email: lavorareproduces@gmail.com
Obrigada
Boa tarde.
Inspirado, inteligente e sensível o texto sobre as tubaínas no Distrito Federal. Bom saber que alguém está atento.
Mais do mesmo. O diferente que se revela igual.
Vamos seguindo assim, conchavos lá, e no restante do Brasil, oportunidades sendo perdidas. A riqueza natural, grande trunfo do país, sendo devastada pouco a pouco, com o apoio, ora vejam, do Ministro do Meio Ambiente.
O governo que acabou com a Lava Jato, com a corrupção. Mais um pouco e talvez consiga acabar também com a Natureza.
Olá, sou produtora e gostaria de fazer um convite ao Gabeira. Seria por aqui mesmo?
Por favor, entre em contata pelo email: lavorareproducoes@gmail.com
Obrigada
O Brasil não é uma ilha – Fernando Gabeira – OESP-16/10/20
Esse comunista está com saudades de terrorista, claro que está torcendo para o partido socialista democrata americano (com Obama, Lintons & cia) voltar ao poder, e salvar a China comunista, que fabricou e espalhou o vírus pelo mundo, apenas mais um ato terrorista comunista. Inutilidades políticos, igual ao senhor seu Gabeira, o Brasil ainda está cheio, Bolsonaro sozinho e em apenas 4 anos não tem como acabar, ainda que faça algum esforço atrapalhado pela sua incompetêrncia, família corrupta etc. etc., mas o próprio povo brasileiro (e também americano) estão se encarregando de acabar com o comunismo no mundo.
Ariovaldo Batista
av sen vergueiro 2685 – r.ramos s.b.do campo sp
43652320 – ariooba06@hotmail.com
RG 2644533
Olá Gabeira, preciso de você para fazer parte do meu TCC. Vou me graduar em Serviço Social e sem sua contribuição ele ficará incompleto. Meu tema será: Prostituição é trabalho? E como você até onde eu sei foi o único a tentar regulamentar prostituição como profissão pode me ajudar muiiito. Me chamo Selma Rocha tenho 58 anos.
Valeuuuu!!!!
Por favor, entre em contato pelo email: lavorareproduces@gmail.com
Obrigada
Olá Gabeira, gosto muito dos seus comentários sensatos e coerentes, mas o meu contato tem um outro motivo. Por favor me responda como vc consegue três poltronas e sofás inteiros além de objetos decorativos nas pratoleiras tendo três gatos?
Que mágica que vc usa?
Um abraço!
Olá, Silvia. Já tivemos muitos problemas com sofás, poltronas e objetos. Agora com eles mais velhos, as coisas estão resistindo mais.
Abs
“Em breve, essa máscara de profunda religiosidade vai cair para mostrar a verdadeira face do oportunismo político”.
Já dizia São Paulo sobre falsos pastores e falsos cristãos:
“Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem” (2 Coríntios 11:13-15)
Não é de se admirar que gente tão inescrupulosa e desonesta vista máscara de cristão para ganhar votos e conquistar o poder.
Leio diariamente seu blog e acompanho seus comentários na GloboNews.
Grande abraço!
Querido Fernando Gabeira,
Me chamo Ana Luz e sou da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.
Tenho um convite para fazer ao senhor. Você teria um e-mail para podermos conversar melhor?
Agradeço desde já.
Abraços!
Por favor, pode enviar para: lavorareproducoes@gmail.com
Obrigada
Bolsonaro todos dias cria um fato polêmico, para a imprensa se preocupar é esquecer do Queiróz, filhos e dos R$ 89.000,00
Por favor,entre em contato pelo email: lavorareproducoes@gmail.com
Obrigada
SOCORRO !!!!!
A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer.
Rui Barbosa
SEM TER ONDE RECORRER, CRIEI UM CANAL NO YOUTUBE PARA EXPOR OS GRAVÍSSIMOS ABUSOS DE AUTORIDADE QUE ESTOU SENDO VÍTIMA E CONSEGUIR AJUDA. POR FAVOR ME AJUDEM, DIVULGUEM E COMPARTILHEM O VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?v=HvhXpNKbiHg
GABEIRA
Voce não acha que esta nomeações do BOLSONARO de militares para o seu governo, seja
uma forma de Bolsonaro se fingar dos Comandantes que o expulsaram do exercito, provando para eles que quem manda agora é ele, os humilhando em publico como ele fez com PASSUELO.
Prezado Gabeira!
Parabéns pelos seus comentários inteligentes e bem fundamentos. É muito bom ouvir uma palavra de equilíbrio.
Minha dúvida:
Por que somos obrigados a votar e não somos obrigados a tomar vacina?
Políticos não são, de longe, mais importantes que a nossa saúde.
Sds,
Luiz Sena
Aracaju-SE
Sobre as pesquisas divulgadas agora pouco.
A análise dos jornalistas está errada. Só estão falando do majoritário. O majoritário não pode pedir voto útil, pois tem que tentar fazer a maior quantidade de vereadores possível. Não se pode abandonar os vereadores puxadores de votos que existe em alguns partidos.🤷♂️🤷♂️🤷♂️
Aguinaldo Paulino – RJ
Gabeira como vc se presta a seguir uma linha editorial, claramente distorcida do contexto e da realidade . Numa palavra só :decepção.
Falo sobre a análise das eleições colocando ou querendo colocar a imagem do presidente A eventos de derrota, incluindo até a lá eleições americanas. É triste ver a verdadeira cara e intenções da Família Marinho. Deve ter muita água debaixo dessa ponte
Boa noite, prezadíssimo Gabeira,
O candidato a Vereador de Bolsonaro em Queimados RJ é o Luiz Costa, que recebeu 149 votos (0,52%) e é o 52º da lista, caso eu não tenha errado na contagem.
Parabéns por seus excelentes artigos e crônicas. O Brasil precisa muito de você.
Que você dure uma eternidade.
Abração
Sebastiao Carvalho Rodrigues
RJ
Prezado Gabeira, meu nome é Antonio e, apesar de você não me conhecer, sou um grande admirador do seu trabalho e pensamento. Eu mal havia entrado na adolescência quando você retornou do exílio, houve aquela legendária cena na praia e meus pais – mineiros e muito conservadores – fizeram pouco caso de você. Alguns anos depois, meu título de eleitor ainda com cheiro de tinta, você foi candidato a Presidente da República. Seu horário político era muito limitado e as mensagens, bem curtas. Sempre terminavam com um locutor dizendo em off “Ga-bei-ra-pre-si-den-te-do-bra-sil”. Era tudo um pouco exótico, e aquela estória de Partido Verde simplesmente não me convencia. Pois bem. Os anos se passaram, você foi eleito para o Congresso Nacional, eu decidi ir embora do Brasil (acho que nem preciso explicar o porquê) e, tendo vivido nos EUA por cerca 21 anos, continuo totalmente descrente porém hipnotizado pelos acontecimentos no país. Dizem que você tira a pessoa do Brasil mas não tira o Brasil de dentro dela. Pois é. De muitos anos pra cá, talvez desde o início do Mensalão em 2006, aprendi a ler o seu blog com absoluta religiosidade. Estou escrevendo tudo isso como preâmbulo para dizer duas coisas: 1) admiro MUITO a sua visão do país e para ele. Arrisco dizer que, hoje em dia, poucos brasileiros de destaque possuem sequer uma fração da sua sobriedade, lucidez e sofisticação. 2) infelizmente não vejo a menor esperança de que o Brasil possa, um dia, dar certo. Mas lamento MUITO não havê-lo conhecido naquela época circa 1985 e ouvido em maior detalhe o que você tinha a dizer. Me dá tristeza lembrar que tanta gente prestava atenção no Brizola mas não em você. Quero deixar-lhe um abraço afetuoso, desejando-lhe saúde e vida longa, para continuar ousando dizer com coerência, inteligência e sensibilidade tudo aquilo que sequer passa pela cabeça pelos ditos “intelectuais” brasileiros. Parabéns, Gabeira — você é o cara!
Sobre Declaração de Mourão que no Brasil não tem racismo.
Prezado Gabeira,
Acompanho você na Globo News. Gosto muito de suas análises.
Como sugestão vai uma percepção pessoal sobre o assunto acima.
Sempre que se comenta esse assunto, o ponto de partida são dados estatísticos que isolando não apontam a realidade. Metade da população é negra. Poderíamos pegar qualquer índice ligado à criminalidade para essa análise,
Como exemplo: Cerca de dois terços da população carcerária é composta por negros, quando em condições normais deveria ser 50%. O comentário que sempre ouvimos de jornalistas, entidades ligadas aos direitos dos negros, etc., é que isso é fruto de racismo “estrutural” nas instituições de segurança. Te asseguro que não.
Se partirmos do fato que entre jovens e adolescentes envolvidos com a criminalidade cerca de 80% são negros, poderíamos afirmar o inverso.
Para ficar bem claro: Moro em um sitio com uma grande população de gansos, metade são gansos brancos e a outra metade sãos gansos escuros. Pelo fato dos brancos serem mais visíveis aos predadores, para se defender tornaram muito mais agressivos, sempre atacam para se defender. Os escuros por seu lado raramente atacam. Consequencia: Se um ganso branco se aproxima de mim, vou ficar de “pé atras”.
Conclusão: Preconceito injustificado existe sim. Racismo “estrutural”, se existe estaria nas instituições que cuidam dos direitos básicos educação, moradia, alimentação. Nessas áreas, desconheço a existência desse racismo.
Até hj não superei vc não ter sido eleito prefeito no Rio…sou policial militar – declarei meu voto abertamente entre meus pares e quase fui crucificado. Vim aqui falar isso pq de novo vou ter que aturar o Dudu. Que privilegiará os interesses escusos e jogará migalhas pra pesoas como eu, que moram no suburbio, no Rio que não está no mapa dos turistas – O Rio deles vai, no maximo, com boa vontade, até o Méier. pavuna e Santa Cruz eles nem devem saber onde fica.
Gabeira, boa noite. Há pouco, na Globo News, jornal das 18, vc comentou que, se Bolsonaro quiser recuperar sua imagem – não me recordo quais foram exatamente seus termos – terá que entender a necessidade de cuidar da pandemia e da vacinação. Eu diria, que ele continuará tratando como até agora: “Vai morrer gente? E daí? Um dia todos nós vamos morrer!” Eu complementaria sua análise:
– Desde quando ele irá entender que o importante não é reconhecer que todos vamos morrer, mas, que salvar vidas é o que importa agora.
Muito engraçado, até que eu lhe tinha algum respeito pelo que voce fala e fez nos últimos anos, mas não me recordo de vc ter comentários semelhantes sobre as faculdades mentais da desequilibrada “presidANTA” Dilma.
Admiro sua postura e seu conhecimento, mas voce parece estar em perfeita sintonia com essa mídia podre e seu jornalismo lixo, preconceituoso, parcial e militante que parece não ter percebido ainda que NÃO HAVERÁ TERCEIRO TURNO.
Além de JAMAIS ter ouvido voces da esquerda caviar criticarem o “molusco nove dedos” por suas inúmeras posturas e ações de um verdadeiro líder corrupto condenado, um machista que grita sobre os “grelos” das mulheres e que parece convenientemente para as feministas ridículas e os socialistas de vitrine, não ter mexido com “Todas” ou com nenhuma, que vende mentiras sobre pobreza na Europa para trazer recursos, e ainda fica zombando dos financiadores, que formou a maior quadrilha de ladrões do dinheiro público já visto o planeta, que tem na mentira seu porto seguro apenas por que os seus adestrados militantes o ovacionam como uma referencia para uma ignorância coletiva e uma farsa de jovens burros que não conseguem fazer uma dissertação que se entenda.
Me desculpe não sou nada e voce tem uma história de militante de esquerda, foi politico, apresentador e certamente é uma figura inteligente e capaz de distinguir a realidade e não seguir a manda de ignorantes funcionais que saem a 30 anos das universidades e dos centros acadêmicos lavados pela farsa Paulo Freire e seus discípulos colocando a educação do País na lama. Torço para pessoas como voce que tem a comprovada capacidade de influenciar outras pessoas a buscarem a verdade sem partidos ou ideologias e o julgamento sincero de quem quer que seja. TODOS sabem que Bolsonaro não é nenhuma sumidade intelectual ou líder ilibado, mas ele é o que sobrou da destruição que as esquerdas socialistas, globalistas, comunistas e outras porcarias nos deixaram em quase 30 anos de cegueira e desigualdade social. Eu tenho certeza que voce é muito melhor do que diz o texto de introdução a esse site. Não possuo absolutamente NENHUM politico ou ideologia de estimação, mas percebo na minha humilde capacidade de entendimento, que o povo brasileiro fez uma opção baseada numa democracia e que mesmo com todos os erros e acertos, esta contente com o que esta se transformando o pais sem corrupção(nada será como antes) sem privilégios(lei Ruanet para quem não precisa), sem roubo do dinheiro publico, sem desvios e maracutaias explicitas e que hoje ao invés de vermos o pais unido para seguir o melhor caminhos para TODPS, vemos uma monte de viuvas da esquerda impedindo e manipulando as notícias e a justiça apenas para que o “barco” a funde por não ter a bandeira vermelha no mastro.
Nada do que coloco acima é pessoal, mas uma crítica a unilateralidade de posicionamento.
Paz e Bem
Olá Gabeira, tudo bem? Olhando o resultado das eleições vemos que a soma do PDT e do PSB daria uma aliança que os colocariam entre os 4 maiores partidos. O cenário para 2022 para mim, seriam 4 grupos, direita, 2 centros e esquerda. Essa aliança PDT-PSB poderia facilmente entrar com a opção centro esquerda, o Doria-DEM com a centro direita; Boulos-Manuela, esquerda, e a direita ficaria com Bolso ou algum filho dele. O PDT-PSB poderiam falar em voto útil na esquerda enquando o Doria-DEM a mesma coisa. No final teríamos um segundo turno com CIRO-FRANÇA e DORIA-ACM. O que você acha? Eu sei, eu sei, muito cedo. Mas hoje acho esse um cenário interessante.
Boa noite, o QR-code acima mencionado para visualização do contato de e-mail está com o link da imagem quebrado, portanto não é possível ‘ler’ pelo celular. Poderia me enviar um email de contato, por favor? Quero encaminhar um documento para o Gabeira. Obrigada!
Olá. Pode enviar para lavorareproducoes@gmail.com
Olá Gabeira
Sou um admirador de seus sempre pertinentes comentários na GloboNews. Hoje você deu uma informação sobre os testes com a vacina, um questionamento que fiz a diversos médicos, e continuo em dúvida sobre a função do placebo nas pesquisas.Sua análise é precisa em caso de voluntários que foram contaminados.Certamente teríamos uma visão precisa das reações de imunidade entre o grupo que recebeu a vacina e o grupo que recebeu placebo, uma aferição precisa de efeito da vacina. Mas minha pergunta que persiste é a seguinte:
1-dois grupos são selecionados para receberem a vacina e placebo;
2-efeitos colaterais podem ser observados nos que receberam a vacina;
3-efeitos colaterais no grupo placebo decorrem de aspectos psicológicos ou outros não relacionados com a pesquisa.
Então, qual a função do grupo placebo na pesquisa, se não inoculados com o vírus a ser combatido pela vacina em teste?
Já recebi respostas relacionadas a protocolos internacionais de segurança etc,mas continuo a perguntar pela minha ignorância brejeira….
Se um grupo não tem nada e recebe um nada como placebo,qual sua importância na pesquisa?
Grande abraço
Ricardo Rangel
Recife-PE
Gabeira,
Enquanto o coronavirus retoma fôlego o Presidente da República toca sua lira!!!
Boa tarde!
Peço que ajudem na divulgação da atual situação dos moradores de Itatiaiuçu, atingidos pelo PAEBM (plano de ação e emergência para barragem de mineração) da Arcelor Mittal em 08/02/2019.
A mineradora não aceitou os valores da matriz de danos, que é uma vertente da reparação integral.
Além disso, sugeriu varias modificações na proposta do TAC (termo de acordo complementar), reduzindo ao máximo os direitos dos atingidos.
São quase dois anos de luta, tristeza, adoecimento. A AMB (arcelor mittal do brasil) não quer arcar com os custos dos prejuízos que ela causou a todos os moradores e proprietários da região afetada.
Dê ao povo dessa pequena cidade a chance de voltar a viver com dignidade, exibindo uma matéria sobre o tema e fazendo com que a empresa olhe para os atingidos com empatia, que reconheça que destruiu projetos de vida, sonhos; que acabou com o sossego da cidade; que obrigou as familias a saírem de seus lares, criando problemas irreparaveis para elas; que obrigou as pessoas a pararem de viver e passaram a sobreviver.
Espero sinceramente que possam fazer algo por nós!
Abraço fraterno.
Cibele.
Cara.
Entre em contato conosco pelo email lavorareproducoes@gmail.com
Obrigada
Olá Gabeira, escrevo como seu leitor fiel, quase diário. Acho muito apropriado o que você escreve, mas tenho a percepção de que a mídia cai no jogo do Bolsonaro. Suas polêmicas têm como objetivo criar uma cortina de fumaça (desculpe o cliché) para esconder as falcatruas da família. Acho que vocês devem, sim, denunciar as maluquices do presidente – mas colocá-las sob essa perspectiva: ele não é tão maluco assim, ele é bem esperto. Quer mudar o foco para que a opinião pública não se ocupe dos crimes cometidos por ele e seus filhos. Abraço!
Gabeira, me chamo Carlos André, estou atualmente como presidente do Conselho estadual direito humanos de crianças e adolescentes no estado do Rio de janeiro. Após fazer algumas pesquisas vi que no ano de 2004 vc foi até a Paraíba falar sobre os presídios de lá e as experiências com o pavilhão da diversidade homoafetiva e no feminino as oficinas de boneca. Sabe me dizer se ainda existe ou foi algo político? Queria trazer essas duas ideias para o Estado do Rio de janeiro. Quando podemos nos falar pessoalmente?
Por favor, entre em contato com o email lavorareproducoes@gmail.com
Obrigada
Eu já fui um grande admirador do Fernando Gabeira, e tive razões para isso. Tinha 15 anos quando ele foi candidato a governador do Rio e fez uma campanha totalmente inovadora – hoje é fácil rir dos abraços na Lagoa, mas na época era realmente algo simbolicamente mobilizador. Foi um negócio empolgante e bonito, ainda mais ele sendo fundador do Partido Verde no Brasil, algo de uma urgência que não se mostrava e hoje é evidente – mas ele estava na frente.
Depois disso votei nele para deputado federal ao menos três vezes (passo pela candidatura a presidente, tratada como nanica embora fosse séria). Eu o vi ser o único do PV na Câmara e ser convidado para as reuniões de líderes de bancada mesmo sendo líder apenas de si mesmo. Não era chamado só por cortesia, mas porque seu pensamento era relevante. Nunca me arrependi deste votos. Vi quando entrou no PT, após o PV ser sequestrado por uma turma que desfigurou o partido, eleger-se junto com Lula.
E então o vi sair do partido depois de levar um chá de cadeira de horas do Zé Dirceu, quando ia protestar contra os rumos do partido e da presidência. Jogo jogado, divergiu, saiu, mantive o respeito por ele. Vi quando ele liderou o movimento para defenestrar o Severino Cavalcanti da presidência da Câmara e aplaudi – quem dera alguém tivesse feito isso com Eduardo Cunha depois. E quando ele se candidatou à prefeitura do Rio, 20 anos depois, aderi a sua campanha entusiasticamente, coisa que raramente faço (mesmo com seu PV aliado do PSDB), doei sangue literalmente por ele, no HemoRio. Ele perdeu para Eduardo Paes na campanha mais suja que eu já vira até então – suplantada com folga pelas atuais.
E então Gabeira disse que estava cansado de ganhar perdendo, e queria ganhar ganhando, e se aliou ao DEM para governador dois anos depois. Ainda votei nele, mas sem condições de fazer campanha. Perdeu do mesmo jeito, para o Sergio Cabral, e sabemos que teria sido melhor se tivesse vencido.
Vi finalmente quando deixou a política e voltou ao jornalismo, e desde então nossas opiniões só se afastaram, com ele aplaudindo a Lava Jato, e escrevendo o prefácio de um livro de Sergio Moro, entre outras coisas. Até que afirmou em 2018, que Bolsonaro era uma ameaça “apenas” à democracia mas que as instituições o segurariam. Disse que era necessário ter uma visão construtiva sobre ele, e ganhou dele um “abraço hetero” à distância. E foi então que eu finalmente percebi que o rancor que ele havia guardado se tornara mais forte que sua capacidade de antecipar o futuro, aquela que o fizera fundar o PV. Considerei que não havia mais como conciliar. Deixei-o de lado e fiquei realmente triste.
Hoje ele escreveu um artigo em que admite ter se enganado quanto a Bolsonaro, que o subestimou. Gostaria de dizer duas coisas a ele, como eleitor anônimo e que o acompanha desde a tanga de croché (a parte do sequestro do embaixador soube depois):
1- É totalmente inadmissível que uma pessoa com a sua trajetória e capacidade intelectual, e mais ainda, com a antevisão que você mostrou ter mais de uma vez, tenha deixado de se opor com todas as forças a tudo o que Bolsonaro representa desde sempre, tendo você convivido na Câmara com ele por décadas – e mesmo sem isso. Repito: totalmente inadmissível.
2- Estamos juntos contra o fascismo, porque não se recusa aliados contra o fascismo.
Mas minha confiança no seu discernimento se perdeu para sempre. E acredite, eu lamento muitíssimo.
Túlio Villaça
Caro Gabeira
Bom dia
Eu publiquei recentemente um livro que retrata com humor o comportamento dos governos radicais de direita.
O título do livro é Síndrome da Burrice Adquirida com um subtítulo Quando os Burros Tomam o Poder.
Por esse e-mail do jornal eu não posso enviar fotos mas o livro pode ser acessado no site da Amazon pesquisando pelo título ou pelo meu nome.
Se você puder ajudar na divulgação eu agradeço muito.
Abraços
Emerson Rios
Obrigado pela indicação.
Um abraço
Equipe Gabeiracom
Um excelente ano novo a todos que cuidam do site. Tenho lido os textos publicados no blog desde abril e eles têm ajudado um bocado a colocar em perspectiva o que temos passado. Obrigado pelo grande trabalho.
Grande abraço.
Prezado Marcelo.
Agradecemos seu comentário.
Um abraço
Equipe Gabeiracom
Prezado Gabeira,
Na sua coluna de hoje, 04/01/2021 você começa chamando Bolsonaro de estadista. Sugiro dar uma olhada no diccionario o significado da palavra estadista. Certamente Bolsonaro não tem os atributos para ser chamado de estadista.
Sds
Gabeira, Gabeira! Tarde te conheci e logo amei. Como são bons seus comentários na GN, são equilibrados, inteligentes e informativos. Parabéns pela assertividade das falas. Muita saúde e longos anos de vida pra você e para mim para que possa ouvi-lo sempre. Obrigado
Prezado Francisco.
Agradecemos seu comentário.
Att. Equipe gabeiracom
Excelente artigo. Realista e com uma análise equilibrada do desafiador cenário que estamos atravessando com o presidente Bolsonaro no comando do país. Parabéns pelo primoroso texto. Abraço fraterno. Thales Maciel.
Agradecemos seu comentário.
Equipe Gabeiracom
Estimado Gabeira. Sou o professor e pesquisador JONAS ABREU, da Faculdade Anhanguera-RJ. Minha última pesquisa na área de mídia televisiva, está na fase de coleta de dados e considero essencial o seu depoimento sobre tópicos a respeito das decisões sobre identidade ideológica, princípios editoriais ou deliberações mercadológicas das redes de noticias. Gostaria de seu contato institucional ou pessoal para concluirmos as tratativas para uma rápida entrevista (eletrônica, pessoal ou telefônica). Agradeço sua atenção e generosidade nesta solicitação. Caso seja necessário posso enviar meu link Lattes e a proposta temática.
Prezado Jonas. Por favor,envie um email para lavoreproducoes@gmail.com
Obrigada