Estão dizendo que o colete mais poderoso permitido pelas Forças Armadas é o IIIA. Acho que Carlos Lupi andou tomando muito IIIA.
É a única explicação que encontro para sua frase de hoje: só saio daqui abatido por uma bala e assim mesmo tem de ser bala forte.
Diante de Orlando Silva, temos uma nuance de humildade. Lupi não disse que era indestrutível : só sai com bala forte.
Ambos deviam ouvir o Canto de Ossanha, de Vinicius de Moraes e Baden Powell. O homem que diz sou/não é/porque quem é mesmo/ não sou.
Apesar das imperfeições, a democracia brasileira funciona. Nela, um ministro que diz o que Lupi disse, não é caso de bala, mas de amendoim.
Ate Silvio Berlusconi, ao perceber que a maioria lhe faltava, vai sair de fininho. Lupi é só bravatas.
A maneira como se comporta nesta crise, independente da corrupção no Ministério, já era o bastante para fosse demitido.
A outra parte da fala, refere-se aos que pensam que vão carregar o seu caixão. Segundo Lupi, devem morrer antes dele.
Outra metáfora maluca. Mortes, tiros, lutas sangrentas, pra que tudo isso?
Basta seguir o conselho do deputado Regufe: sair do cargo é mais inteligente.
Mas não tem jeito. As saidas dos ministros são cheias de declarações patéticas. A Casa Branca foi forçada, hoje, a dizer, em seu site que não há extraterrestres entre nós. Cerca de 17 mil eleitores exigiram uma resposta para a pergunta.
Daqui a pouco, o próprio Palácio do Planalto será forçado a repetir a nota americana.
Sinceramente, viver num país em que um Ministro do Trabalho diz que só deixa o cargo abatido à bala é ser jogado, através da metáfora, nas cavernas pré-democráticas. Ou num outro planeta.
Lupi tem de parar de beber esses coletes IIIA e começar a fazer sentido.



4 Comments
O pior é se ele resolver incorporar Getúlio Vargas. Ja que está falando em armas e balas.
O pior é se ele resolver incorporar Getúlio Vargas. Ja que está falando em armas e balas.
Talvez baste ele parar de beber.
Por muito menos Jobim saiu.
Se Dilma mantiver Lupi é porque tem o rabo preso até o pescoço.
Vamos ver com a Rainha de Copas sairá dessa sinuca de bico.
Gilda – RJ