Na sexta semana de campanha, já coberta pela televisão, o fato mais importante foi o debate de quinta-feira. Alguns analistas acharam que o debate teve muitos ataques e poucas propostas.
O ideal seria apenas debater idéias, ignorando o erro dos adversarios. Um debate do tipo sueco, ou inglês. Acontece que não estamos na Europa e sim no Rio de Janeiro. Um governo que gasta R$ 430 milhões com propaganda constrói uma imagem que não corresponde à realidade. Se essa imagem não for questionada, a oposição simplesmente deixa de exercer sua função democrática. Vamos discutir propostas, mas vamos também fazer um diagnóstico, tentando mostrar fatos da realidade que foram soterrados pelos milhões de propaganda.
Quem usa transporte coletivo, quem depende de um hospital público, quem deseja escola de qualidade para seu filho, pode muito bem constatar, através de nossa critica, que estamos falando a verdade.
Visitamos a industria naval, Estaleiro Mauá, e um dos temas da conversa é a falta de mão de obra qualificada. No Hospital Pedro Ernesto constatamos, de novo, como a saúde está abandonda, abandono escondido pela propaganda das UPAs.
Tudo isso vai fortalecendo nossa critica e iluminando nosso programa. O fato mais importante desta semana será o inicio do programa gratuito de televisão.
Agora, nosso trabalho começa a tomar forma, unificando tevê, rede e nossa presença nas ruas de muitas cidades do estado. Esta semana, saiu uma pesquisa em que estamos longe do primeiro colocado. Mas o tempo não para, como dizia Cazuza.
Começou a grande fase da campanha.
7 Comments
[…] This post was mentioned on Twitter by RUTH SALDANHA, Gabriell Mariano, Fernando Holanda, Jorge Codeço , mudamacae and others. mudamacae said: RT @gabeiracombr: Sexta semana: começou a grande fase da campanha! http://bit.ly/bvImqP […]
Caro Gabeira,
realmente o Debate poderia ter sido mais focado em idéias, sem enaltecer os erros, mas durante sua campanha, em suas andanças Rio de Janeiro a dentro, ou mesmo na capital , a Cidade Maravilhosa, foi sendo constatado erros gravíssimos cometidos, e ainda existentes, no Governo de Cabral que foi nefasto para nosso estado, em todos os setores e muitos com riscos de vida.
Não colocar estes pontos, seria omissão e até sonegação de informação para a população que não acompanha dia a dia da campanha e suas tenebrosas descobertas.
Sua campanha e seu trabalho são pautados na transparência, na verdade e na integridade moral, e sendo assim vc foi honesto, e fiel a seus princípios e ao que seus eleitores esperam de vc. Acho até que vc tinha condições de pegar mais muito mais pesado. E não estou falando de campanha milhonaria de Cabral, me refiro apenas ao serviço porco durante o governo e a DESONESTIDADE MAQUIANDO HOSPITAIS NA CALDADA DA NOITE. Isso devia ser dado com CRIME, torna-lo inelegível, mas não queremos vencer por WO, mas sim com dignidade, muita garra , muito trabalho e muita transparência. E claro, sempre de Olhos bem abertos em Cabral e LULA (Leandro que o diga…) pois ali , quem nmenos corre, voa!
Acho até que apesar de ter tomado muitos cascudos e de todos os lados, Cabral apanhou pouco.
Mas ele está de saída, e nossa campanha não se baseia no baixo astral, no ódio, no espirito de vingança, mas sim no alto astral, na transparencia, no espirito de equipe, todos surfando na onda verde que está a cada dia mai linda e mais forte.
Não escrevo isso por ser sua eleitora e sua voluntária, ao contrário, sou sua eleitora e voluntária por conhecer seu carater, sua integridade, seu trabalho e sua competência.
abraços,
Gilda – RJ – RJ
PS: Todos admitiram q vc foi quem se saiu melhor no debate, mas isso é obvio, pois sem sombra de dúvida, vc é o MELHOR CANDIDATO para GOVERNAR O ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Caro Gabeira,
sou mais um servidor público oprimido pelo descaso de não apenas este des-governador atual como de seus antecessores.
Como sou um orgulhoso Bombeiro Militar, a cada dia que passa vejo companheiros valorosos pedirem baixa para empregos melhor remunerados, ou simplesmente cruzarem seus braços e passarem seu tempo de carreira na morosidade.
Quando ouvi Sérgio Cabral dizer que o CBMERJ é o mais equipado do Brasil, quase caí para trás tamanha a falácia dita.
Como Soldado ou Cabo a Corporação deveria “pagar” o fardamento completo pelo menos 1 vez ao ano e a 12 anos não é feito isto, uma vez que descobriram que não gostamos de andar rotos e infelizmente temos que gastar nosso absurdo salário (menor do Brasil) para nos compormos, pois muitas vezes o Bombeiro é punido por não estar com a farda como deveria. (MESMO OS SUPERIORES SABENDO DE TODAS ESTAS CONDIÇÕES)
Quanto aos E.P.I’s ( Equipamento de Proteção Individual), este, jamais foi “pago” para nós, as luvas de procedimento são muitas vezes conseguidas nos hospitais que levamos nossas vítimas, pois as caixas de luvas que são mandadas para as viaturas do G.S.E são apenas para uso deles e diga-se de passagem poucas caixas.
Luvas de couro é cada um por si, equipamentos de pronta resposta a emergência química não existe pois em meu quartel só existe o livro da ABIQUIN e nada mais rsrsrs.
Roupas de aproximação que por obrigação deveriam que ser individuais como em todos os outros estados, os valorosos Bombeiros são obrigados a usar infinitas vezes a mesma roupa usada pelos outros companheiros, sujas de outros incêndios, de suor e de resíduos químicos, a mesmas roupas são de validade há muito ultrapassadas.
Capacetes de proteção, enquanto outros estados, como por exemplo: São Paulo, possuem capacetes (também individuais) com toda a proteção possível incluindo o pescoço, óculos de proteção de 2 tipos já no próprio capacete , aqui no Rio de Janeiro foi reinventado um capacete já há muito tempo em desuso sob a desculpa que ele estava resgatando a tradição do CBMERJ, quase não protege nada, é incômodo de usar e não atende em nada nossas necessidades, já os capacetes que se poderia alegar serem para incêndio, não são individuais, já estão fora de validade e por serem velhos muitos estão quebrados e nunca foram repostos.
Já quanto as viaturas, foi entregue em vários quartéis a viaturas A.T.E (Auto Tático de Emergência), em tese, é uma viatura muito prática e bonita, e fica por aí.
Embora seja totalmente leigo no assunto, em uma licitação deve ser feita o pedido de uma viatura no mínimo
de acordo com as condições do Estado que a pediu, esta viatura que veio é européia (de acordo com que me falaram):
-primeiro: após entregue no quartel , ela teve que trocar um componente no motor para ela se adaptar ao padrão de diesel do Brasil.
-segundo: sendo uma viatura híbrida ela é ao mesmo tempo viatura de água, de busca e salvamento e emergência médica:
1- Quanto a parte de água, ela só aceita água totalmente se resíduos, ou seja, nem dos nossos tradicionais hidrantes é possível recarregá-la, a muito custo fizemos uma gambiarra com filtros para podermos usar.
2-Busca e salvamento,as únicas coisas realmente de busca e salvamento é a moto-serra (muito boa por sinal), e um LUKAS elétrico que jamais será usado novamente após a bateria dele arriar pois a mesma também jamais será comprada para substituição (alguém aposta?).
3-Emergência médica, foi gasto uma verdadeira fortuna nesta parte, material de primeira, para nunca ser usada, o próprio G.S.E disse que não existe protocolo para se usar esta viatura, no interior estão colocando combatentes para correr para socorro nelas e nem é para rebocar vítimas pois as ordens que temos é para não usarmos nada e ficarmos no local esperando nossas ambulâncias chegarem. Equipamentos alemães de emergência para queimaduras, esfolado e parto irão estragar pois não serão usados e jamais repostos também. Kit de respiração artificial, balas de oxigênio, equipamento de choque e monitoração cardíacas paradas no tempo e espaço.
O que estou dizendo é a nossa realidade, e ela é muito fácil de ser constatada pois é só perguntar para algum Bombeiro Militar. Muitos tentarão “encobrir o sol com a peneira”, mas acreditem tudo dito aqui é apenas a ponta de um iceberg.
Caro Gabeira, não sei se o que foi dito aqui possa servir para algo, mas com certeza quando fores o governador do Rio terá uma maior ótica sobre minha amada Corporação e fará com que o cidadão pense um pouco mais sobre o nosso cotidiano.
Mais um recado para o cidadão, podem ficar despreocupados, mesmo com todas as dificuldades prevalecemos, podemos não ser os melhores equipados do Brasil como foi dita a mentira do atual governador deste Estado, MAS COM CERTEZA SOMOS OS MELHORES BOMBEIROS DO BRASIL.
Abraços
Meu caro bombeiro André , concordo com vc , o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro está muito mau equipado sim ! Nossos combatentes do fogo ñ tem a( Epis) individuais , é lamentável , da até vergonha do nosso Estado no que diz respeito aos equipamentos dos bombeiros ! Roupas de aproximação ñ existe para todos , capacetes com viseiras adequados tb ñ existe pra todos . É muito triste ve nossos bravos combatentes do CBMERJ nessa penúria no que diz respeito a Epis ! Se eu fosse vc filmava os eventos dos resgates e combate aos incêndios e mandava para o Comitê Olímpico Internacional (COI) ! Boa sorte meu caro !
Há um certo tempo que eu voto no PV, desde 1998 para ser mais exato, e que funciona mais como um grito de alerta do que por força da minha convicção nos senhores elegíveis desse partido, pois não considero a possibilidade de anular meu voto. Abri exceção para o Gabeira enquanto ele esteve em outro partido, já que nas oportunidades em que o observei atuar como deputado federal, vi que ele é um dos pouquíssimos elegíveis capaz de me representar nesse “teatro do bem e do mal”.
Não me parece ser necessário mais que vontade política para mudar a educação. Será sim, uma gigantesca batalha, mudar a cultura de violência que hoje existe em nosso Estado (e em todos os outros entes da federação). Isso quase nunca é dito. Há pouco respeito entre as pessoas, nas relações cotidianas mais simples. Por essa razão entendo a postura de Gabeira desde de que resolveu candidatar-se à chefe do poder executivo. Posso estar errado, porém, essa postura de não-agressão demonstra quem ele é e como ele vai conduzir a política de nosso Estado de maneira séria e responsável. E não é apenas isso que o difere dos demais.
Gabeira,nao esmoreça jamais, vamos a luta sempre. Firmes e fortes!
Brizola foi eleito governador deste estado em 82, quando as pesquisas lhe davam 2% de intençoes de voto, logo pesquisa nao quer dizer nada somente um retrato do momento de parte da populaçao.
Vimos uma situaçao de reviravolta em 2008, quando saimos de 3 %, para uma vitoria moral e uma derrotada eleitoral, por uma diferença infima de votos.
A onda verde ira renascer, como um tsunami por td o estado.
A mascara do desgovernador Cabral ja começou a cair no debate, e nao durara por mt mais tempo !
Por amor ao Rio … #euvotogabeira
Pelo Rio que queremos e podemos ter …
O Rio de Gabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeira 43 !!!!!!!!!!!!!!
Fábio Dias
universitario carioca
Gostaria de receber material de campanha,como proceder nesse caso? Agradeço. Edson