Em Brasília, rumo a São Paulo. Participei de um seminário sobre liberdade de expressão na Câmara. Em São Paulo, o tema será pegadas de carbono.
Estou impressionado com a maneira como se manipula a lógica em Brasília. A sentença do TSJ que liberou os 300 salários, no funcionalismo, acima do piso constitucional é sintomática. O argumento é esse: a Constituição manda, mas os poderes são autônomos, logo o Senado tem o direito de contratar gente acima do teto constitucional.
Como se não bastasse isso, Sarney argumentou, depois o uso de helicóptero, que é um chefe e tem direito a transporte gratuito por todo o pais. O helicóptero era da Secretaria de Segurança do Maranhão.
Para retirar as malas de Sarney, um homem com traumatismo craniano teve de esperar algum tempo, antes de embarcar.
As malas do chefe são mais importantes que o traumatismo craniano de um maranhense. A decisão do Senado é mais importante que a Constituição pois o Senado é um poder autônomo.
Compreendo que tudo deva ser contestado dentro dos limites da democracia. Mas algum calor da sociedade deveria chegar a Sarney e ao desembargador que garantiu os salários acima da Constituição.
Já não se preocupam mais nem em argumentar seriamente.



5 Comments
E a sociedade brasileira se idiotizando.
Pobre pais nas maos dessa gente.
Boa parte dos brasileiros foi ensinada a acreditar em tudo o que Sarney e o Congresso praticam.
É muito difícil ver uma brecha. Ela só pode vir de uma imprensa contaminada por ordens alucinadas de consumo.
Ou virá de onde menos se espera…
Caríssimo,
A apatia é terrivel, mas o inverso aconteceu em Canas-SP, na audiencia pública sobre uma termelétrica. Povo unido contra, com argumentos e mobilização. veja artigo em http://ambienteregionalagulhasnegras.blogspot.com/2011/08/termeletrica-em-canas.html
Ainda por cima a empresa deve ao BNDES… http://marciotaquaral.blogspot.com/2011/06/aes-eletropaulo-e-o-monopolio-da.html Um escândalo!
Uma divulgação mais ampla ajudaria muito!
Abraços
Olá Luis! Acompanhe todo o trabalho através de nosso grupo no Facebook. O endereço é: http://www.facebook.com/groups/180895948634411/
Um abraço!
[…] Sarney e o os argumentos do poder […]